Tchau, tchau, hematomas!

É correto afirmar que não é possível passar pela vida sem ganhar alguns roxos. Bate ali, esbarra aqui, cai por lá e quando você reparar, já ganhou uma coleção incontável de hematomas. Em casos de contusões mais graves, quando passa um tempo e é perceptível que não houve nenhuma melhora nas manchas, é necessário que se procure um médico, para obter um diagnóstico. Contudo, quando o hematoma não é tão profundo e nem tão grave, ele some com o tempo.

Uma contusão pode ocorrer em qualquer parte do corpo e embora não haja uma solução rápida para se livrar dessas manchas que doem e incomodam, existem formas eficazes de fazer com que elas diminuam, acelerando o processo de recuperação e normalizando a corrente sanguínea.

O ideal é que ponha gelo no local na batida logo após o ocorrido. Colocar algo frio na contusão irá reduzir o inchaço, ajudando no processo de cicatrização. Em geral, quanto mais cedo você aplicar gelo após a lesão, menor sangramento irá resultar, impedindo que o hematoma se espalhe.

Para hematomas com mais de 48 horas, é recomendável aplicar compressas de água quente para dissolver os coágulos formados e melhorar a circulação do sangue. Você pode utilizar uma bolsa de água ou molhar um pano em água quente, feito isso aplique sobre o local, deixando-o atuar por, aproximadamente, 20 minutos. Após 1 hora, repita o processo.

E, principalmente, descanse. Exercitar seus músculos aumenta o fluxo sanguíneo e levar mais sangue para um hematoma é a última coisa que você pode querer. Aproveite para relaxar, colocar aquelas séries e livros em dia, tanto para prevenir um machucado maior, quanto para dar uma chance da contusão sarar com mais segurança.

E se mesmo com essas dicas, os roxos persistirem, Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹, e alivia a dor¹.

Ao invés de disfarçar, resolva.

 

 

Referências:

http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Hematoma-Sumir-Mais-Rapidamente

https://www.tuasaude.com/como-tirar-hematomas/

http://pt.wikihow.com/Curar-Hematomas-Rapidamente

https://fortissima.com.br/2014/09/13/descubra-como-curar-hematomas-de-forma-facil-com-solucoes-caseiras-14655647/