O verão chegou e com ele as tão esperadas férias. Todo mundo aproveitando para viajar e curtir com a família e os amigos, mas, mesmo nos momentos de pura diversão, certos cuidados não podem ser deixados de lado.

Se você estiver com um hematoma, evite tomar sol. Em contato com o sol, manchas roxas podem se tornar definitivas. Isso acontece porque o local arroxeado concentra uma grande quantidade de ferro. Quando entra em contato com a luz solar, o ferro se oxida, manchando a pele. O ideal é tratar os hematomas antes de se expor ao sol.

Falando em se bronzear, médicos recomendam tomar sol até às 10 horas da manhã e após as 16 horas. Use sempre filtro solar, porém, entre 10h e 16h, devido a maior incidência de raios UVA e UVB, use fatores de proteção maiores. E isso vale para crianças e adultos, homens e mulheres, que além do filtro solar devem usar roupas leves, óculos escuros, bonés e chapéus. Hidratação constante: beba no mínimo 2 litros de água diariamente e use hidratantes no pós-sol para uma pele sempre saudável.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (http://www2.cirurgiaplastica.org.br/dica-para-o-pos-operatorio-evite-tomar-sol-2/)

Sociedade Brasileira de Dermatologia (http://www.sbd.org.br/informacoes/sobre-o-cancer-da-pele/como-prevenir-o-cancer-da-pele/)