O Muay thai é uma Arte Marcial Tailandesa com mais de 2.000 anos de idade*.
Durante as lutas para conquista de novos territórios, os tailandeses, criaram um método de luta chamado “Chupasart”. Este método fazia uso de diversas armas como, por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc. Porém nos treinos, frequentemente ocorriam acidentes que muitas vezes causavam graves ferimentos aos praticantes. Para que o treinamento ocorresse sem muitas lesões, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o precursor do atual Muay Thai. Desta forma, podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de se ferir gravemente**.
O Muay Thai por ser um esporte de forte contato pode gerar hematomas, galos, etc. O uso de pomadas e géis anti-inflamatórios alivia a dor e a mancha roxa do hematoma**.

Referências bibliográficas:

http://muaythaitradicional.com.br/noticias.php?not=1 – Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional. Acessado em: 06/12/2010.

** http://espacomedico.samaritano.org.br/ServicosTecnicos/Farmacia/Documents/manual_farmacoterapeutico.pdf – Manual Farmacêutico. Serviço de farmácia, 5ª edição 2009. Hospital Samaritano. Acessado em: 06/12/2010.