Tudo sobre VarizesReunimos diversos artigos sobre varizes postados no Fuja do Roxo para que você possa conhecer a fundo este problema, descobrir formas de se prevenir, tratamentos, cirurgias e dicas.

Tipos de Varizes

Há três tipos de varizes: veias tronculares (são grossas, saltadas e bem visíveis na pele), veias reticulares (azuladas ou esverdeadas, não são salientes, mas visíveis na pele) e as microvarizes (são os chamados “vasinhos”).
Todos os tipos de varizes devem ser tratados por um médico especialista (angiologista), em ambiente hospitalar ou no consultório.

Saiba mais

 Tratamento das varizes inclui géis e pomadas

Mais importante do que tratar as varizes é preveni-las. Porém, se o quadro já existir, são diversas as abordagens de tratamento que apenas o seu médico poderá indicar. Elas variam dependendo de cada paciente, e a sua escolha depende do tipo e do grau de varizes que você apresenta.

Saiba mais

 Varizes podem ser identificadas pelo próprio paciente

As varizes (do latim varix, que significa “serpente”) são veias dilatadas que se desenvolvem sob a superfície cutânea dos membros inferiores (pés, pernas e coxas) e que podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre.
O próprio paciente é capaz de identificar a presença das varizes, já que elas são facilmente visíveis em função da espessura (“grossura”) e da protuberância das veias.

Saiba mais

Sentar com as pernas cruzadas pode aumentar o risco de aparecimento de varizes?

Qual mulher que já não se deparou com esta pergunta. Afinal, pernas bonitas e saudáveis é o desejo de todas elas. E a presença de varizes, além de não ter um visual esteticamente positivo, indica complicações na circulação e no retorno sanguíneo no interior das veias.

Saiba mais

Musculação pode causar varizes?

Muitos mitos e dúvidas norteiam o assunto “varizes”. Uma das principais dúvidas presentes na vida de homens e mulheres é sobre as verdadeiras causas do aparecimento de varizes. O fator genético deve sempre ser levado em conta, pois o aparecimento de veias tortuosas é condicionado principalmente pela hereditariedade.

Saiba mais

A maneira correta de vestir a meia elástica

Pode parecer banal, mas existem algumas regrinhas essenciais que orientam sobre o uso correto da meia elástica. O modo como você a coloca pode assegurar que a meia produza a compressão correta às pernas, com incômodo mínimo, e evitando efeitos adversos.

Saiba mais

Cirurgia de Varizes

A cirurgia de varizes deve ser realizada por um médico especialista, o cirurgião vascular, que fará o acompanhamento no pós-operatório, o que é fundamental.

Saiba mais

Depilação com cera quente pode causar varizes?

Essa freqüente pergunta é outro mito. Não há nenhum dado científico comprovando que exista qualquer tipo de relação entre a utilização de depilação com cera quente e o surgimento de varizes.

Saiba mais

Quais atividades físicas são recomendadas para quem tem varizes e/ou para quem já fez a cirurgia de varizes?

Se bem orientadas por profissionais especializados, as atividades físicas aliviam os sintomas.

Saiba mais

Principais causas das varizes

As varizes surgem devido às veias que se dilatam e aparecem na superfície da pele, podendo ocorrer em homens e mulheres, surgindo com mais frequência nas pernas.

Saiba mais

Principais dúvidas sobre varizes e hematomas

O uso contínuo de salto alto e depilação pode causar varizes?
Não existe nenhuma relação estabelecida entre a formação de varizes e depilação ou uso de salto alto, assim como não há influência com relação a carregar peso.

Saiba mais

Gostou de nossas dicas e informações? Não deixe de compartilhar nas redes sociais e por e-mail.